Sobre a Space kids

Foi sentindo pessoalmente a angústia de conciliar trabalho e família que a psicopedagoga Josiane Barbosa decidiu materializar um antigo sonho: construir um Berçário escola voltada para o desenvolvimento de crianças de 0 aos 06 anos.

Um local especializado em cuidar, aberto de segunda a sexta, atendendo em período integral e parcial. É uma alternativa de confiança para você investir na educação e conforto de seu filho desde seus primeiros meses de vida.

Nestes três anos descobrimos que somos mais do que uma escola. Assim nasceu a ideia de ampliarmos e investir em um novo espaço, onde as crianças possam desfrutar de um lugar, onde todos se conhecem, se relacionam; onde nossos pequeninos podem brincar, trocar experiências, aprender com cada um de seus amigos e toda equipe.

Veja nossa estrutura

Proposta Pedagógica

Desde o berçário até a educação infantil, a estrutura e as atividades do Space Kids foram concebidas de forma a proporcionar às crianças atividades lúdicas, criativas, exploratórias e divertidas.

A abordagem pedagógica adotada é construtivista, baseada na teoria de Piaget, entendida com imprescindível a ser implementado no âmbito educacional. E, por isso, pensamos em criar o Space Kids: um lugar que valoriza a qualidade da interação da criança com o outro e com o meio, nos níveis emocional, afetivo, motor e cognitivo.

Cada criança tem seu tempo certo para aprender a engatinhar, sentar, andar, falar, ler e escrever e é a qualidade dos estímulos e das atividades propostas que fará com que essas aprendizagens sejam significativas e executadas com maior segurança e prazer.
No mundo globalizado de hoje, entendemos a importância da introdução de uma segunda língua, assim, as crianças a partir do infantil I já participam das aulas.

Responsabilidade Social

Acreditamos que nossa escola tem a responsabilidade de não apenas auxiliar na formação dos valores de nossos alunos, mas também de ser um exemplo vivo destes valores.

Neste sentido estamos iniciando nossa caminhada em busca de devolver para a nossa comunidade mais do que retiramos dela, melhorando o mundo em que vivemos.

Já andamos alguns passos nesta caminhada:
• Iniciamos um programa de reciclagem com o objetivo de aproveitar 80% do material reciclado usados na escola e em casa nas oficinas de arte.

Direção

Mais do que um administrador que cuida de matrículas, orçamento, calendários etc., quem dirige uma escola de Educação Infantil precisa ser, acima de tudo, um educador atento a todos os detalhes da rotina escolar. 

A função, para mim, exige amor à profissão, equilíbrio para liderar a equipe e, mais do que tudo, ser apaixonado por crianças!

Josiane Barbosa
Diretora Geral

Nossa equipe

Hoje a equipe do Space Kids é composta: Diretora geral, Pedagogas, coordenadora pedagógica, professores de ballet, capoeira e música, psicopedagoga, brigadista, auxiliares de sala, nutricionista, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, copeira, auxiliar de serviços gerais, porteiro e segurança, profissionais que tornam a tarefa de educar um prazer todos os dias.

O Berçário escola é liderado pela diretora e psicopedagoga Josiane Barbosa, que trabalha com muita paixão e dedicação pelo que faz.